Vantagens ao investir no SEO para o seu blog

Vantagens ao investir no SEO para o seu blog

8 minutos Nos tempos em que a internet é a principal ferramenta para que as empresas estejam acessíveis aos clientes, fazer um planejamento estratégico de SEO para o seu blog é essencial, e você vai descobrir o porquê. As pesquisas realizadas pelos internautas começam pelos sites de busca, e quem utiliza de maneira apropriada a prática de SEO (Search Engine Optimization) tem como se destacar perante a concorrência e estar entre os primeiros no ranqueamento. Quando empregado de maneira correta, é possível passar pelo Leia mais

Dados demográficos do consumidor: o que são e como usá-los como estratégia

Dados demográficos do consumidor: o que são e como usá-los como estratégia

6 minutos Uma das estratégias eficientes de marketing sempre foi conhecer a fundo o seu público-alvo, não é mesmo? Os dados demográficos do consumidor podem ajudar. Mesmo com mudanças nos últimos anos e a digitalização dos processos, isso se tornou ainda mais importante e relevante. Dessa forma, alguns elementos se tornaram fundamentais para entender o comportamento do cliente de cada marca, como os dados demográficos. Isso mesmo, entender mais sobre quem está do outro lado da mensagem é essencial para que a comunicação se Leia mais

Marketing digital para pequenas empresas: vale a pena?

Marketing digital para pequenas empresas: vale a pena?

3 minutos Se existem dúvidas sobre o marketing digital para pequenas empresas ser essencial ou não, valer a pena ou não, é hora de esclarecê-las. Vale a pena sim pequenas empresas apostarem no marketing digital para fortalecer sua marca e alavancar seus negócios. O marketing digital tem um conjunto de estratégias que, quando praticadas corretamente, dão resultados incríveis e totalmente mensuráveis para as empresas, sejam do porte que for. Que tal saber mais sobre isso? Segue o fluxo! Marketing digital para pequenas empresas: uma Leia mais

Conheça os benefícios de contratar uma agência de marketing digital

Conheça os benefícios de contratar uma agência de marketing digital

8 minutos Sabe por que você deve contratar uma agência de marketing digital? Primeiro, por que o marketing digital é dinâmico, além de ser essencial para negócios de todos os tipos, tamanhos e segmentos. Segundo, porque as agências concentram os elementos fundamentais para colocar sua empresa bem posicionada no cenário digital: conhecimento, tecnologia e especialistas. Esses últimos, aliás, são capazes de entender as transformações do mercado e encontrar os melhores caminhos para um profissional ou empresa atuar. Por isso, a importância de conhecer os Leia mais

Como aumentar o faturamento da empresa com inbound marketing?

Como aumentar o faturamento da empresa com inbound marketing?

5 minutos Você sabe que o inbound marketing, uma das vertentes do marketing digital, pode ser bastante eficiente para ajudar a aumentar o faturamento de sua empresa?  Essa metodologia tem ferramentas que trabalham para atrair o cliente. Ao contrário das publicidades invasivas, o inbound marketing cria formas de o público-alvo vir atrás da marca.   O seu público vai chegar até sua marca porque você tem uma resposta a uma dor dele, a um problema. E é assim que sua empresa vai efetuar as vendas.   Sendo assim, Leia mais

Google Meu Negócio: 5 dicas para maior visibilidade de sua empresa

Google Meu Negócio: 5 dicas para maior visibilidade de sua empresa

7 minutos O que o Google Meu Negócio pode fazer pela sua empresa? Na verdade, você sabe exatamente do que se trata? Bem, esse é o tópico de nosso post de hoje. Continue a leitura e descubra tudo que essa ferramenta do maior mecanismo de buscas mundial pode fazer pelo seu negócio.  Além dos benefícios, entenda como criar e como nossa agência de marketing digital pode ajudar.  O que é o Google Meu Negócio?  O Meu Negócio do Google é uma ferramenta que permite Leia mais

Além do SEO: como trabalhar a intenção de busca do usuário

Além do SEO: como trabalhar a intenção de busca do usuário

3 minutos Passou o tempo em que para ranquear nos primeiros resultados de busca era preciso otimizar as páginas com técnicas de SEO.  É claro que SEO continua sendo importante e essencial para quem quer aparecer nas primeiras posições. No entanto, agora ele tem aliados que reforçam a otimização.  Um exemplo é o E-A-T do Google, que considera a autoridade, expertise e confiança que os sites e conteúdos passam. Outro fator é a semântica, o conteúdo escrito de forma orgânica e com informações relevantes Leia mais

Marketing jurídico: o que é e como fazer

Marketing jurídico: o que é e como fazer

3 minutos O marketing jurídico, como o próprio nome diz, é voltado a advogados e escritórios de advocacia. É uma vertente do marketing digital que pode gerar algumas dúvidas sobre ser possível ou não. No entanto, esses profissionais, assim como qualquer outro, precisam garantir a presença online de seus serviços e negócios. Mas como fazer isso? É o que vamos abordar a partir de agora. Você vai entender o que é marketing digital jurídico e como colocá-lo em prática. Além disso, entenderá as permissões Leia mais

Como aumentar as vendas com inbound marketing

Como aumentar as vendas com inbound marketing

4 minutos Quem tem qualquer tipo de negócio sempre deseja aumentar as vendas. Se o negócio não anda muito bem, é preciso melhorar e criar estratégias para garantir que os resultados melhorem. Se os negócios vão bem, a estratégia é que as ações que deram certo sejam mantidas, mas que novas ideias e estratégias sejam inseridas para melhorar ainda mais. Em ambos os casos, o inbound marketing é fundamental para alavancas as vendas, assim como para desenvolver muitas outras ações que garantam a visibilidade Leia mais

Dicas de SEO para otimizar seu site através da escrita

Dicas de SEO para otimizar seu site através da escrita

8 minutos O SEO é muito importante para a otimização de sites. Com a alta demanda de artigos no Google e de empreendedores buscando crescer, essas regras acabaram se tornando ainda mais importantes. Entretanto, quais são as melhores dicas para quem acabou de começar nesta área? Nós separamos uma série de dicas SEO que podem te ajudar neste processo. Quer saber mais? Basta continuar a leitura! 1- Buscando com um especialista em SEO Assim como nas escolas, os alunos não sabem sobre o conteúdo Leia mais

Marketing de guerrilha: estratégias desse método nada convencional

Marketing de guerrilha: estratégias desse método nada convencional

3 minutos Você sabe o que é marketing de guerrilha e como esse conceito pode ser aplicado em suas estratégias de marketing digital? No dicionário Michaelis, a definição de guerrilha é de um tipo de luta em que o inimigo é atacado de surpresa, com ações inesperadas. No marketing, essa ideia remete exatamente a isso, a uma campanha inesperada e de impacto, cujas principais características são a criatividade e o baixo orçamento. Quer saber tudo sobre esse tema? Continue a leitura! O que é Leia mais

Juliette do BBB21: o fenômeno de engajamento e a importância da gestão das redes sociais

Juliette do BBB21: o fenômeno de engajamento e a importância da gestão das redes sociais

4 minutos Mesmo quem não acompanha o reality show Big Brother Brasil não deve ter deixado de notar o tanto de comentários nas redes sociais. A Juliette do BBB21, por exemplo, é noticiada por todo o lado. Difícil dizer quem não a conhece ou pelo menos ouviu falar. Vamos explicar. A participante, que foi a grande vencedora do programa, que acabou na última terça-feira, dia 4, foi um fenômeno de engajamento aqui fora (mesmo sem saber, quando ainda estava confinada). Ninguém consegue explicar o Leia mais

A importância dos gatilhos mentais para converter

A importância dos gatilhos mentais para converter

4 minutos Você conhece o poder e a importância dos gatilhos mentais? Não é à toa que eles são considerados com muitos como “armas psicológicas”. Sabe por quê? São os gatilhos mentais que fazem você clicar em um determinado link que lhe chamou a atenção. Pode ser de algo que você deseja e que está com desconto por tempo limitado. Pode ser também algo que você quer muito mas que está se esgotando. Ou ainda um produto ou serviço que está prestes a entrar Leia mais

Erros nas redes sociais que podem prejudicar a imagem de seu negócio

Erros nas redes sociais que podem prejudicar a imagem de seu negócio

4 minutos Não cometer erros nas redes sociais é o passo mais importante para não estragar a reputação de uma marca online. As redes sociais são uma forte estratégia de negócios, pode alavancar e garantir bons resultados, inclusive nas vendas. Dessa forma, se percebe que não há como deixar as redes sociais de fora das estratégias da empresa, mas também é preciso dar a devida atenção a essas ferramentas, conforme veremos a seguir. Erros nas redes sociais que devem ser evitados por empresas Conheça Leia mais