A LGPD vai acabar com o inbound marketing?

A LGPD vai acabar com o inbound marketing?

3 minutos A LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709) orienta sobre como os dados pessoais devem ser tratados, inclusive nos meios digitais. O objetivo é proteger os direitos de liberdade e privacidade. A LGPD deveria ter entrado em vigor em agosto deste ano (2020), mas ainda aguarda sanção do presidente da República Jair Bolsonaro, com previsão  de entrar em vigor agora em setembro. As regras sobre a coleta, uso e tratamento dos dados pessoais online ficarão bem mais rígidas. A Leia mais

5 maneiras de usar o WhatsApp para negócios

5 maneiras de usar o WhatsApp para negócios

4 minutos WhatsApp para negócios é a versão empresarial do aplicativo amplamente utilizado para a troca de mensagens instantâneas e chamadas de voz, que dá suporte aos diversos tipos de negócios e auxilia no contato com o cliente. Nem todo mundo compreende o quanto o WhatsApp para negócios pode ser vantajoso para os negócios. E uma ferramenta bem estratégica, diga-se de passagem. Seu lançamento foi, aliás, foi uma grande sacada do WhatsApp. Apesar de o aplicativo ser um dos mais baixados e utilizados por usuários no Leia mais

Marketing digital para iniciantes: tudo que você precisa saber

Marketing digital para iniciantes: tudo que você precisa saber

3 minutos Hoje vamos falar sobre marketing digital para iniciantes, para empresas que estão dando seus primeiros passos na área. O marketing digital é uma estratégia cada vez mais importante para quem quer aprender a traçar estratégias e buscar novas oportunidades para seu negócio. No entanto, há muito conteúdo disponível sobre o assunto, e você pode ficar confuso com tanta informação. Por isso, selecionamos alguns tópicos essenciais para você saber exatamente o que fazer e onde atacar. Vamos lá? O que você sabe sobre Leia mais

O que é SEM (Search Engine Marketing) e qual sua relação com SEO?

O que é SEM (Search Engine Marketing) e qual sua relação com SEO?

3 minutos SEM (search engine marketing) é uma forma de marketing na internet que promove um site ou um negócio por meio de sua visibilidade nos motores de busca.  O SEM, ou Marketing para Mecanismos de Buscas, envolve todas as estratégias para otimização de sites para que apareçam nas primeiras posições dos motores de buscas como Google, Bing, Yahoo! e outros. Todas suas ações são voltadas para colocar sites ou negócios no topo dos resultados, de forma orgânica ou paga. O objetivo das primeiras Leia mais

O que é branding e qual sua relação com o marketing digital?

O que é branding e qual sua relação com o marketing digital?

3 minutos Branding é uma estratégia de gestão de uma marca e envolve um conjunto de ações para dar mais visibilidade e melhor posicionamento no mercado. Também conhecido como brand management, o branding direciona ações para melhorar a percepção do consumidor em relação à empresa/marca. O propósito do branding é criar conexões para que, no momento de escolher, o consumidor lembre da marca e que isso influencie positivamente em sua decisão de compra de um produto ou serviço. Faça um teste: quando você pensa Leia mais

O que é marketing de influência e benefícios ao negócio

O que é marketing de influência e benefícios ao negócio

3 minutos Marketing de influência é uma abordagem que utiliza pessoas conhecidas na mídia como influenciadores digitais para dar mais visibilidade a uma marca.  Primeiramente, podemos dizer que marketing de influência é uma das formas mais naturais de se comunicar com um determinado público. Exemplo disso são os influenciadores digitais de games. Eles têm canais de comunicação com milhares de seguidores. Normalmente são canais no YouTube, onde postam vídeos com dicas sobre jogos ou com partidas, campeonatos etc. Assim, se tornam nomes potenciais para Leia mais

Análise SWOT no marketing digital: como fazer?

Análise SWOT no marketing digital: como fazer?

4 minutos A análise SWOT, também chamada de matriz SWOT, é uma metodologia de planejamento estratégico que analisa alguns cenários para ajudar na tomada de decisões. A SWOT é uma forma de enxergar as possibilidades de maneira analítica, com dados e embasamento a respeito de uma possível decisão. Dessa forma, as chances de algo dar errado são muito menores. Essa metodologia, incorporada do meio corporativo, serve para dar direções em qualquer situação, como em decisões pessoais, em oportunidades de investimentos e até no marketing Leia mais

10 curiosidades sobre marketing digital que você precisa saber

10 curiosidades sobre marketing digital que você precisa saber

4 minutos As curiosidades sobre marketing digital não são apenas informações sobre como esse elemento ajuda os negócios. São, sobretudo, tendências, dados e estatísticas que podem, inclusive, gerar muitos insights para o trabalho em cima da marca e de sua presença digital. Saber em que apostar facilita alcançar a audiência e trilhar o caminho mais certo para alcançar os objetivos do negócio, seja qual for seu tipo, porte ou segmento. Quer conhecer algumas dessas tendências ou curiosidades? Continua a leitura! 10 dicas e curiosidades Leia mais

Presença digital: por que seu negócio deve estar na web?

Presença digital: por que seu negócio deve estar na web?

5 minutos Mesmo já termos décadas de negócios na internet, muitas empresas ainda não demarcaram seu terreno. Isso mesmo, milhares de negócios ainda não têm presença digital.  Sabe o que isso significa? Perder dinheiro.  É isso mesmo. Por mais que seja preciso investir, o custo é baixo, considerando o retorno.  Os resultados garantem cada centavo investido. Mas veja bem, a presença digital é muito mais do que ter um domínio e um site. Envolve, principalmente, como a empresa se posiciona de maneira relevante e Leia mais

O WhatsApp Business como estratégia para melhorar suas vendas

O WhatsApp Business como estratégia para melhorar suas vendas

3 minutos Você sabe que ter um botão para WhatsApp Business em seu site é uma potencial estratégia para melhorar seus negócios? Pois é, isso porque WhatsApp é o aplicativo de troca de mensagens mais popular.  De acordo com o site Techtudo, com informações da consultoria App Annie, no primeiro trimestre de 2020 o WhatsApp foi o segundo aplicativo mais baixado (só perdeu o primeiro lugar para a novidade TikTok) e também o segundo mais acessado (o primeiro continua sendo a rede social Facebook).  Leia mais

Featured snippet: como otimizar para a posição zero do Google

Featured snippet: como otimizar para a posição zero do Google

2 minutos O que é featured snippet e o que esse elemento tem a ver com produção de conteúdo? Tudo! Eles podem colocar a sua empresa em destaque na página do Google.  Há tempos que se produz conteúdo com foco na primeira posição orgânica do Google. Verdadeiras acrobacias são feitas para disputar o primeiro lugar na SERP, a página de resultados do buscador.  No entanto, estar na liderança do ranking de buscas já não basta, pois existe outra posição que desafia conteudistas, redatores e Leia mais

Rich snippets: como otimizar seu site?

Rich snippets: como otimizar seu site?

3 minutos Você conhece todos os elementos que envolvem o trabalho com SEO? Se sim, deve saber sobre a importância de elementos como os rich snippets. Por outro lado, se você está aprendendo sobre SEO ou se não tem ideia do que estamos falando, acompanhe este artigo e descubra a importância desses recursos para qualquer site e negócio. Além disso, você também saberá como sites devem ser otimizados e por que são uma estratégia eficiente de SEO. Continue sua leitura! O que são rich Leia mais

Growth hacking de conteúdo: como conseguir resultados efetivos

Growth hacking de conteúdo: como conseguir resultados efetivos

3 minutos O growth hacking já é uma tendência conhecida quando se fala em negócios digitais.  Se você ainda não sabe o que é growth hacking, relaxe, vamos explicar. Trata-se de uma combinação de técnicas que ajudam com o reconhecimento de marca e com o aumento das taxas de conversão, de forma mais acelerada. A combinação inclui mídia social, marketing viral e SEO.  Dessa tendência surgem derivados, como o growth hacking de conteúdo, que foca no potencial do marketing de conteúdo para chegar aos Leia mais

Estratégias de marketing digital em tempos de crise

Estratégias de marketing digital em tempos de crise

4 minutos Tempos difíceis pedem soluções estratégicas. Tudo que aprendemos sobre estratégia, seja em nossa graduação e com experiências de vida, está sendo posto à prova no momento atual. Por isso, estratégias de marketing digital serão fundamentais para centrar os negócios.  Estamos vivenciando tempos incertos e de preocupações, no entanto, é preciso ir atrás de soluções. Mesmo enquanto estamos de quarentena por causa do Coronavírus, não podemos parar. Apesar de todas as incertezas, uma coisa é certa: há uma nova era chegando. E nem vamos Leia mais

Coronavírus: como preparar sua empresa e site para mudanças nos negócios

Coronavírus: como preparar sua empresa e site para mudanças nos negócios

4 minutos Vivemos tempos desafiadores e incertos. Sim, o COVID-19, ou Coronavírus, é sério, e ficará pior antes de melhorar. Se até então vivíamos com uma economia razoavelmente estável e prosperando, agora são as incertezas que nos assolam. O que vai acontecer conosco? E com nossos negócios? Com nossos trabalhos?  Uma coisa é certa: não dá para se desesperar. Os negócios já passaram por outras crises, e agora, é questão de saúde. É preciso priorizar, mas não significa deixar os negócios de lado. Bem, Leia mais