Google Meu Negócio: 5 dicas para maior visibilidade de sua empresa

Google Meu Negócio: 5 dicas para maior visibilidade de sua empresa

7 minutos O que o Google Meu Negócio pode fazer pela sua empresa? Na verdade, você sabe exatamente do que se trata? Bem, esse é o tópico de nosso post de hoje. Continue a leitura e descubra tudo que essa ferramenta do maior mecanismo de buscas mundial pode fazer pelo seu negócio.  Além dos benefícios, entenda como criar e como nossa agência de marketing digital pode ajudar.  O que é o Google Meu Negócio?  O Meu Negócio do Google é uma ferramenta que permite Leia mais

Além do SEO: como trabalhar a intenção de busca do usuário

Além do SEO: como trabalhar a intenção de busca do usuário

3 minutos Passou o tempo em que para ranquear nos primeiros resultados de busca era preciso otimizar as páginas com técnicas de SEO.  É claro que SEO continua sendo importante e essencial para quem quer aparecer nas primeiras posições. No entanto, agora ele tem aliados que reforçam a otimização.  Um exemplo é o E-A-T do Google, que considera a autoridade, expertise e confiança que os sites e conteúdos passam. Outro fator é a semântica, o conteúdo escrito de forma orgânica e com informações relevantes Leia mais

Marketing jurídico: o que é e como fazer

Marketing jurídico: o que é e como fazer

3 minutos O marketing jurídico, como o próprio nome diz, é voltado a advogados e escritórios de advocacia. É uma vertente do marketing digital que pode gerar algumas dúvidas sobre ser possível ou não. No entanto, esses profissionais, assim como qualquer outro, precisam garantir a presença online de seus serviços e negócios. Mas como fazer isso? É o que vamos abordar a partir de agora. Você vai entender o que é marketing digital jurídico e como colocá-lo em prática. Além disso, entenderá as permissões Leia mais

Como aumentar as vendas com inbound marketing

Como aumentar as vendas com inbound marketing

4 minutos Quem tem qualquer tipo de negócio sempre deseja aumentar as vendas. Se o negócio não anda muito bem, é preciso melhorar e criar estratégias para garantir que os resultados melhorem. Se os negócios vão bem, a estratégia é que as ações que deram certo sejam mantidas, mas que novas ideias e estratégias sejam inseridas para melhorar ainda mais. Em ambos os casos, o inbound marketing é fundamental para alavancas as vendas, assim como para desenvolver muitas outras ações que garantam a visibilidade Leia mais

Dicas de SEO para otimizar seu site através da escrita

Dicas de SEO para otimizar seu site através da escrita

8 minutos O SEO é muito importante para a otimização de sites. Com a alta demanda de artigos no Google e de empreendedores buscando crescer, essas regras acabaram se tornando ainda mais importantes. Entretanto, quais são as melhores dicas para quem acabou de começar nesta área? Nós separamos uma série de dicas SEO que podem te ajudar neste processo. Quer saber mais? Basta continuar a leitura! 1- Buscando com um especialista em SEO Assim como nas escolas, os alunos não sabem sobre o conteúdo Leia mais

Marketing de guerrilha: estratégias desse método nada convencional

Marketing de guerrilha: estratégias desse método nada convencional

3 minutos Você sabe o que é marketing de guerrilha e como esse conceito pode ser aplicado em suas estratégias de marketing digital? No dicionário Michaelis, a definição de guerrilha é de um tipo de luta em que o inimigo é atacado de surpresa, com ações inesperadas. No marketing, essa ideia remete exatamente a isso, a uma campanha inesperada e de impacto, cujas principais características são a criatividade e o baixo orçamento. Quer saber tudo sobre esse tema? Continue a leitura! O que é Leia mais

Juliette do BBB21: o fenômeno de engajamento e a importância da gestão das redes sociais

Juliette do BBB21: o fenômeno de engajamento e a importância da gestão das redes sociais

4 minutos Mesmo quem não acompanha o reality show Big Brother Brasil não deve ter deixado de notar o tanto de comentários nas redes sociais. A Juliette do BBB21, por exemplo, é noticiada por todo o lado. Difícil dizer quem não a conhece ou pelo menos ouviu falar. Vamos explicar. A participante, que foi a grande vencedora do programa, que acabou na última terça-feira, dia 4, foi um fenômeno de engajamento aqui fora (mesmo sem saber, quando ainda estava confinada). Ninguém consegue explicar o Leia mais

A importância dos gatilhos mentais para converter

A importância dos gatilhos mentais para converter

4 minutos Você conhece o poder e a importância dos gatilhos mentais? Não é à toa que eles são considerados com muitos como “armas psicológicas”. Sabe por quê? São os gatilhos mentais que fazem você clicar em um determinado link que lhe chamou a atenção. Pode ser de algo que você deseja e que está com desconto por tempo limitado. Pode ser também algo que você quer muito mas que está se esgotando. Ou ainda um produto ou serviço que está prestes a entrar Leia mais

Erros nas redes sociais que podem prejudicar a imagem de seu negócio

Erros nas redes sociais que podem prejudicar a imagem de seu negócio

4 minutos Não cometer erros nas redes sociais é o passo mais importante para não estragar a reputação de uma marca online. As redes sociais são uma forte estratégia de negócios, pode alavancar e garantir bons resultados, inclusive nas vendas. Dessa forma, se percebe que não há como deixar as redes sociais de fora das estratégias da empresa, mas também é preciso dar a devida atenção a essas ferramentas, conforme veremos a seguir. Erros nas redes sociais que devem ser evitados por empresas Conheça Leia mais

Erros que não se pode cometer no LinkedIn

Erros que não se pode cometer no LinkedIn

3 minutos O LinkedIn é uma rede social que difere bastante das demais, uma vez que não envolve entretenimento e sim, direcionamento ao aspecto profissional. Apesar de ser destinada a profissionais se conectam na rede social corporativa buscando vagas de emprego e networking, a rede cresceu muito nos últimos anos e se tornou uma excelente ferramenta de divulgação para o marketing digital. No entanto, para que seja bem otimizada sua utilização é preciso evitar alguns erros. Conheça agora quais. LinkedIn e marketing digital: erros Leia mais

Marketing 4.0: como esse conceito mudou a publicidade

Marketing 4.0: como esse conceito mudou a publicidade

3 minutos Você sabe o que é Marketing 4.0, como esse conceito evoluiu ao longo de décadas e por que é fundamental para o crescimento da sua empresa? O marketing 4.0 surgiu por causa do avanço tecnológico, que, por sua vez, provocou profundas mudanças na sociedade e nas pessoas enquanto consumidoras. Esse avanço aconteceu — e continua acontecendo — em uma velocidade muito rápida. Dessa forma, essa revolução digital impacta cada vez mais na forma como as marcas se relacionam com seu público-alvo. Entenda Leia mais

Marketing digital para pequenas empresas: vale a pena?

Marketing digital para pequenas empresas: vale a pena?

3 minutos Se existem dúvidas sobre o marketing digital para pequenas empresas ser essencial ou não, valer a pena ou não, é hora de esclarecê-las. Vale a pena sim pequenas empresas apostarem no marketing digital para fortalecer sua marca e alavancar seus negócios. O marketing digital tem um conjunto de estratégias que, quando praticadas corretamente, dão resultados incríveis e totalmente mensuráveis para as empresas, sejam do porte que for. Que tal saber mais sobre isso? Segue o fluxo! Marketing digital para pequenas empresas: uma Leia mais

O que é marketing transacional e como funciona?

O que é marketing transacional e como funciona?

2 minutos O marketing transacional é a forma mais tradicional de publicidade, como a conhecemos desde antes da internet. Os famosos comerciais entre os capítulos de novelas ou partes de filmes, ainda fazem parte de estratégias de marketing. E esse é o marketing transacional, aquele que já chega dizendo a que veio e o que tem a oferecer ao público. É claro que por muito tempo não era essa a denominação. No entanto, com os novos tipos de abordagem, as novas modalidades foram ganhando Leia mais

Marketing reverso: o que é e quais os benefícios

Marketing reverso: o que é e quais os benefícios

3 minutos Marketing reverso: o que é isso? Para começar, precisamos lembrar como era feito tradicionalmente o marketing: serviços e produtos eram levados ao consumidor de forma direta e imposta — na maioria das vezes não era escolha dele ver publicidade sobre determinado produto.  No entanto, com as transformações causadas por novas formas de negócios e comércio, novas abordagens surgiram, como marketing digital, de conteúdo, inbound marketing etc.  Foi o início de uma nova era sobre o comportamento e relacionamento marcas e consumidor.  Que Leia mais