A SOUB Digital é finalista do Prêmio Agências de Resultados 2020

A SOUB Digital é finalista do Prêmio Agências de Resultados 2020

1 minuto Sim, estamos lá! A SOUB Digital está entre as 10 finalistas da categoria Especialista em Vendas, nível SILVER, da premiação “Agências de Resultados” realizada anualmente pela RD Station, entre suas agências parceiras. Sabe o que é melhor? Que alcançamos esse mérito porque nossos clientes tiveram sucesso!  A indicação é resultado do trabalho árduo, focado em apresentar resultados a nossos clientes.  Por isso, nosso muito obrigado é direcionado tanto a nossos colaboradores, quanto a nossos clientes, que confiaram em nosso trabalho e colheram Leia mais

Tráfego orgânico x tráfego pago: como usar essas estratégias?

Tráfego orgânico x tráfego pago: como usar essas estratégias?

3 minutos Para início de conversa: tráfego orgânico e tráfego pago devem coexistir. As estratégias online de marketing digital devem prever o uso tanto de um quanto de outro — essa não é a questão.  A verdadeira questão é: quando e como usar o tráfego pago e quando e como usar o tráfego orgânico. Detalhando um pouco mais, vamos além: o tráfego orgânico vai ser trabalhado sempre. Sendo assim, quando usar o tráfego pago é que está em nossa mira! Seja como for, vamos Leia mais

O que é marketing humanizado e o que ele faz pelo seu negócio?

O que é marketing humanizado e o que ele faz pelo seu negócio?

3 minutos Você sabe o que é marketing humanizado? Bem, antes de conceituá-lo, vamos contextualizar.  Com a popularização da internet, o meio digital se tornou um forte ambiente de relações sociais e de negócios.  Para as empresas, a internet se transformou em um ótimo meio de fazer negócios. No entanto, a concorrência é forte e é preciso apostar em meios de tornar a marca conhecida e de aproximar o público-alvo, que é o potencial cliente.  Para isso, há o marketing digital, que tem as Leia mais

O que é o lançamento Passariano? Entenda de vez!

O que é o lançamento Passariano? Entenda de vez!

4 minutos O lançamento Passariano é um dos tipos de lançamento cuja estratégia é focar em leads já nutridos. Esses leads são os que já consomem conteúdo, mas que ainda não efetuaram nenhuma compra.  Desde que a metodologia Fórmula de Lançamento foi introduzida no marketing digital por Érico Rocha, outras versões começaram surgir. Dentre elas, o lançamento Passariano. Para que você entenda melhor, precisamos abordar vários outros pontos além do conceito. Então acompanhe a leitura! O que é o lançamento Passariano? O lançamento Passariano Leia mais

Vendas inbound: como garantir aumento de seu faturamento

Vendas inbound: como garantir aumento de seu faturamento

3 minutos Vendas inbound é o uso dessa estratégia do marketing digital para ajudar as marcas a terem reconhecimento no mercado e se manterem competitivas.  Sempre que se fala aumentar vendas, logo se pensa em estratégias digitais – por quê? Bem, para começar porque a população brasileira está online. De acordo com a PNAD 2018 (Pesquisa Nacional por Amostras de Domicílios) do IBGE, feita em 2018, a internet é utilizada em 79,1% dos domicílios brasileiros. Apesar de isso não significar que são todos potenciais Leia mais

Leads: importância, exemplos e como gerar

Leads: importância, exemplos e como gerar

4 minutos Você sabe que são leads e por que eles são importantes? Leads são todos os usuários que se interessam por determinado assunto que sua empresa compartilha no blog ou pelas redes sociais, por exemplo. Esse assunto é relacionado a determinado produto ou serviço que sua empresa oferece. No entanto, esses usuários só se tornam leads a partir do momento em que fornecem espontaneamente um forma de contato, normalmente o e-mail. A partir disso, se inicia um relacionamento com a empresa/marca. Ao começarem Leia mais

A LGPD vai acabar com o inbound marketing?

A LGPD vai acabar com o inbound marketing?

3 minutos A LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709) orienta sobre como os dados pessoais devem ser tratados, inclusive nos meios digitais. O objetivo é proteger os direitos de liberdade e privacidade. A LGPD deveria ter entrado em vigor em agosto deste ano (2020), mas ainda aguarda sanção do presidente da República Jair Bolsonaro, com previsão  de entrar em vigor agora em setembro. As regras sobre a coleta, uso e tratamento dos dados pessoais online ficarão bem mais rígidas. A Leia mais

Como usar o WhatsApp Business para melhorar o relacionamento com o cliente

Como usar o WhatsApp Business para melhorar o relacionamento com o cliente

4 minutos “WhatsApp Business? Por que devo utilizar? ”. A quantidade de vezes que os donos de negócios fizeram essas perguntas para si mesmos aumentou muito nos últimos meses. Ainda mais com início de uma quarentena, causada pela pandemia do novo coronavírus. Com as pessoas cada vez mais em casa, o número de transações comerciais online superou todas as expectativas. Nesse cenário, todas as empresas, sobretudo as de pequeno porte, tiveram que expandir os seus canais. Como esperado, o WhatsApp, aplicativo presente em 99% Leia mais

Blog empresarial: por que seu negócio precisa de um?

Blog empresarial: por que seu negócio precisa de um?

4 minutos Qual o principal objetivo do seu negócio? Ser conhecido, dar visibilidade à sua marca, vender mais, aumentar a receita, ser reconhecido no segmento… essas são algumas respostas aceitas. Para isso, é preciso adotar uma série de estratégias de marketing digital, como ter um blog empresarial. Você ainda não tem? Então se liga! Todo mundo está na internet. Lembrou de quando sua mãe dizia: “Você não é todo mundo!”? Esse era um daqueles momentos em que ela te desarmava, não? (Acho que todos Leia mais

Marketing nas redes sociais: erros que devem ser evitados

Marketing nas redes sociais: erros que devem ser evitados

3 minutos O marketing nas redes sociais é uma estratégia fundamental do inbound. Promoção e posicionamento da marca, divulgação de produtos e serviços e relacionamento com o cliente são alguns resultados esperados dessa tática. As redes sociais estão entre os canais preferidos das empresas para divulgar a sua marca. Mas é preciso ficar bem claro que há todo um planejamento por trás de cada publicação. No entanto, é preciso estar preparado para não cometer alguns erros e colocar sua imagem em jogo, por não Leia mais

Alt text: a importância da otimização de imagens para SEO

Alt text: a importância da otimização de imagens para SEO

2 minutos Você sabe o que é o Alt text e qual sua importância para SEO? Bem, vamos primeiro falar sobre a importância de imagens em um texto. Sua principal função é ilustrar os tópicos, tornar os artigos mais atraentes. No entanto, elas servem também para não tornar a leitura maçante e segurar o leitor por mais tempo na postagem. Quanto mais tempo o leitor fica na página, menor é a taxa de rejeição. Sendo assim, o papel das imagens é super importante para Leia mais

3 ações de marketing para alavancar as vendas

3 ações de marketing para alavancar as vendas

3 minutos Ações de marketing são a solução para aumentar o faturamento e garantir a competitividade de qualquer negócio. Sem vendas nenhum negócio sobrevive, mas não se vende sem o marketing. Isso é certo! Então se sua empresa está com o faturamento baixo ou estagnado, é hora de arregaçar as mangas e começar a planejar. Mas quais ações de marketing são efetivas para aumentar a receita? Descubra agora! 3 ações de marketing imbatíveis para vendas 1 – Inbound marketing O inbound, também conhecido como Leia mais

O que são as palavras-chave LSI e como ajudam o SEO

O que são as palavras-chave LSI e como ajudam o SEO

2 minutos Palavras-chave LSI: o que é isso? Um novo tipo de keyword? Bem, vamos explicar direitinho, mas não sem antes fazer um contexto histórico sobre o uso de palavras-chave no marketing de conteúdo. Há cerca de uma década, por exemplo, os artigos eram muito bem recheados de palavras-chave. Para ter uma ideia, redatores recebiam briefings para artigos de 300 a 400 palavras, com uma palavra-chave que deveria ser repetida sete vezes ao longo (longo?) do texto. Além disso, a palavra-chave deveria ser usada Leia mais

7 dicas para utilizar EAT nas estratégias de marketing digital

7 dicas para utilizar EAT nas estratégias de marketing digital

4 minutos No post anterior vimos que, além de SEO, também devemos nos preocupar com o EAT do Google. Ou seja, nossos conteúdos precisam ter incorporados os valores: expertise, autoridade e confiabilidade. Mas, como utilizar EAT nas estratégias de marketing digital e, principalmente, como aplicá-lo no site/blog?  O Google tem trabalhado bastante para proporcionar a melhor experiência ao usuário. Nosso papel nisso é fundamental. Afinal, somos nós, do marketing digital e comunicação que alimentamos a web de informações.   No entanto, nem todo mundo é como você e eu, que se Leia mais

EAT e SEO: como criar conteúdos que o Google quer

EAT e SEO: como criar conteúdos que o Google quer

3 minutos Você sabe o que é o acrônimo EAT e o que tem a ver com a produção de conteúdo? Bem, é uma fórmula que age como diretriz de ranqueamento de páginas no Google. E sim, além de ser preciso criar um conteúdo otimizado para que os motores de busca o encontrem, também é preciso criar um conteúdo de qualidade para entregar o melhor resultado ou resposta ao usuário. Assim, o principal objetivo é evitar conteúdos ruins, duvidosos ou de baixa qualidade e Leia mais