5 super dicas para sua empresa aparecer no Google

Tempo de leitura: 3 minutos

Aparecer no Google: esse é o objetivo de milhares de negócios. Mas como fazer isso acontecer?

A primeira coisa que as pessoas fazem quando querem procurar por um produto ou serviço é usar um site de busca.

Há vários deles, entra os mais conhecidos o Yahoo, Bing e o Google. Este último se destaca por ser o mais popular e o mais utilizado mundialmente. Por isso, os esforços são direcionados a fazer os negócios ranquearem nele.

Mas como fazer seu negócio se destacar e ocupar as primeiras posições do buscador? Veja nossas dicas!

Aparecer no Google é o seu objetivo?

A seguir você vai ver as cinco melhores dicas sobre no que é preciso focar e o que é preciso fazer para ter sua marca/empresa em destaque no Google. Aproveite as dicas!

1. Seja um ninja no SEO

A otimização do site e de artigos do blog para os buscadores é crucial para quem deseja aparecer no Google. É o que vai atrair tráfego orgânico (não pago) para seu site e blog — na verdade o trabalho maior é feito em blogs, uma vez que eles que recebem conteúdo. Mas o site institucional também deve ser otimizado.

SEO envolve uma série de técnicas como linkagens amigáveis, uso adequado de palavras-chave e muitos outros recursos que deixam tudo preparado para os robôs do Google.

Aqui um aviso: não basta criar um artigo e colocar palavras-chave. Há vários outros fatores envolvidos, assim como o acompanhamento das alterações nos algoritmos do Google e o que o buscador considera ao ranquear um artigo.

Por isso, é sempre indicado o trabalho de profissionais, como agências de marketing digital, pois são eles que podem dar o suporte necessário para o seu negócio aparecer no Google.

2. Arrase no conteúdo

Reputação, domínio, expertise e autoridade: esses são alguns pontos nos quais o Google está de olho. Por isso, o ideal é que sejam criados textos com conteúdo relevante e que realmente interessem ao público, que responda aos seus questionamentos e que resolva seus problemas — ou mostre caminhos para isso.

Caso sua empresa ainda não tenha um blog, é hora de investir nisso. Por meio de conteúdo as pessoas chegam até seu site institucional, conhecem sua marca e iniciam na jornada de compra.

3. Não deixe de lado o tráfego pago

Tráfego orgânico é ótimo, mas você não deve esquecer do tráfego pago. Além de ser uma forma de aparecer rapidamente na primeira página do Google, o buscador vê que você está comprometido com o seu negócio.

Além disso, com links patrocinados é possível trabalhar as palavras-chave do negócio e atrair público para determinada página, oferta ou perfil.

4. Esteja presente nas redes sociais

Marcar território: essa é a regra! Estar presente em todas as formas de mídias sociais. Também aparece no Google se sua empresa tem Facebook, Instagram ou outra rede social.

Além disso, dependendo do tipo de negócio, muito do público-alvo pode estar nas redes sociais, por isso elas nunca devem ser deixadas de lado.

5. Contrate uma agência

aparecer no google: posição zero

Por fim, a dica principal: confie o trabalho de posicionar sua empresa no Google a profissionais que trabalham somente para isso.

Consulte nossa agência de marketing digital em Goiânia e saiba tudo que podemos fazer pelo seu negócio, desde a criação/melhorias em seu site, blog, produção de conteúdo, gerenciamento de redes sociais e muito mais.

Aliás, por fazer em posição no Google, você sabe que existe a posição zero, uma que é destaque? Trabalhamos para isso também, inclusive, já temos vários clientes nessa posição (veja um deles na imagem acima).

Fale com nossos consultores e juntos vamos encontrar a solução ideal para o inbound marketing de seu negócio em Goiânia e região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *