Automação de marketing é a chave para gerar negócios

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Você sabe que a automação de marketing é uma das maiores estratégias quando se trata de gerar negócios?

Com a automação fica bem mais simples de os profissionais entenderem a jornada do cliente e a otimizarem a geração, nutrição e conversão de leads qualificados. 

Que tal explorar mais esse assunto?

O que é automação de marketing?

Automação de marketing é fazer uso de ferramentas e estratégias que auxiliem os profissionais com o entendimento da jornada do cliente. O objetivo mais importante é personalizar a interação de pessoas que podem ser potenciais clientes, de forma escalável e em todos os canais online. 

Para quem não conhece o conceito de escalável: grosso modo, é uma empresa conseguir reproduzir seus produtos/serviços em grandes quantidades com poucos recursos. 

3 motivos para automatizar o marketing

Por meio da automatização de marketing as empresas conseguem descobrir os melhores canais para interagir com seu público-alvo e potenciais clientes. 

Entre as vantagens do uso da automação, podemos citar três:

Ajuda a personalizar conteúdos e a interação com o público

Os robôs são excelentes recursos para personalizar a interação com o público. Existem hoje várias ferramentas que fazem a ponte entre empresa e os clientes. 

Apesar de o marketing humanizado ser forte tendência, os robôs possibilitam a criação de conteúdo bem direcionada, como programar o conteúdo certo de acordo com a jornada de compra da persona — entregar a mensagem certa na hora certa —, personalizar chamadas com o nome do usuário etc. 

Além disso, a personalização mostra a preocupação da empresa com seu público, de forma específica, como os gostos e preferências de cada um, de forma individual. 

Otimiza tempo e gastos

Quando o assunto é marketing digital, os meios de trabalho são vários: email, blog, mídias sociais, conteúdos patrocinados e outros. Ou seja, é preciso tempo para gerenciar, medir indicadores, monitorar e aperfeiçoar estratégias.

Todos esses processos podem ser escalados, de modo que se possa manter a constância das publicações. Além disso, permitem segmentações e análises mais precisas. 

Impulsiona vendas

Todo o trabalho de marketing e automação tem um objetivo macro: vender mais.

Para que você tenha uma ideia, o marketing de conteúdo é um dos principais motores que impulsionam as vendas. Se você entrega o conteúdo que seu público quer e consegue atraí-lo, ele inicia a jornada que, se bem direcionada, resulta em venda. 

Tudo isso, quando acontece por meio da automação, segue um fluxo bem direcionado e com benefícios e resultados de curto a longo prazo.

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