Como aumentar as vendas com inbound marketing

Tempo de leitura: 4 minutos

Quem tem qualquer tipo de negócio sempre deseja aumentar as vendas.

Se o negócio não anda muito bem, é preciso melhorar e criar estratégias para garantir que os resultados melhorem.

Se os negócios vão bem, a estratégia é que as ações que deram certo sejam mantidas, mas que novas ideias e estratégias sejam inseridas para melhorar ainda mais.

Em ambos os casos, o inbound marketing é fundamental para alavancas as vendas, assim como para desenvolver muitas outras ações que garantam a visibilidade e o posicionamento da marca no mercado.

Mas como isso acontece? Leia o artigo e entenda.

5 formas de aumentar as vendas com inbound marketing

homens fechando um negócio e apertando as mãos

Ter uma equipe de vendas treinada e bem orientada é um dos segredos do sucesso de muitas empresas.

No entanto, sabemos que não é o suficiente. De que adianta ter a melhor equipe se a marca não tem boa visibilidade online e não utiliza os recursos disponíveis para atacar em todas as frentes?

Por isso, é crucial que você tenha pessoas especializadas em inbound marketing. Tendo o suporte de uma agência de marketing digital, por exemplo, se tem as estratégias essenciais para aumentar as vendas.

Entenda como isso acontece quando são usadas ferramentas do inbound.

Como dar visibilidade ao negócio e aumentar as vendas

1. Site institucional

Caso a empresa ainda não tenha, já passou da hora de criar um site. Se já existe um, é preciso uma análise de o que pode ser melhorado e se o site atende às exigências do Google para que possa se posicionar no buscador, como velocidade do site, carregamento das páginas etc.

É sempre bom lembrar que estar nas primeiras posições, sobretudo na primeira página de resultados do buscador garante mais oportunidades para qualquer negócio.

2. Tráfego pago

Uma das formas de os negócios aparecerem nos primeiros resultados do Google, assim de outros buscadores, é por meio dos links patrocinados.

Esses links são os que aparecem nas primeiras posições e que contém a tag “anúncio”. Esse é um tipo de investimento que as empresas fazem em troca de mídia, daí o nome “mídia paga”. Ou seja, a empresa investe para que seu público chegue ao seu site ou blog.

3. Tráfego orgânico

Este é o tipo de tráfego que chega de forma natural ao site ou blog da empresa. Todos os textos são otimizados para que os motores de busca os encontrem. O objetivo é que sejam posicionados nas primeiras posições do Google, sempre logo abaixo dos anúncios (o tráfego pago).

Além das primeiras posições, existe também a posição zero. Há um certo tipo de otimização, sobretudo quando há uma resposta a uma pergunta frequente dos usuários, que destaca determinado trecho de texto.

Essa posição independe de o artigo estar ranqueado na primeira posição.

Leia também: Tráfego orgânico x tráfego pago: como usar essas estratégias?

4. Redes sociais

Estar presente nas redes sociais também amplia a presença online de uma marca, além de garantir que ela “fale” com os diferentes tipos de público.

Mas não basta somente postar coisas aleatórias, há todo um planejamento por trás, daí a importância de um social media. É esse profissional que criará um cronograma e definirá, junto ao cliente, os temas que serão abordados nas postagens.

5. Nutrição de leads

Os leads são nutridos por meio do e-mail marketing. Eles recebem conteúdos de seu interesse e sempre são direcionados ao site ou blog. Assim, conhecem mais sobre a marca e vão sendo cada vez mais guiados a tomar uma decisão de compra.

homem mostrango aumento de vendas em um gráfico

Por que apostar no inbound marketing?

Quem que ter oportunidades de aumentar as vendas, de conquistar novos clientes, de fidelizar quem já é cliente e de tornar a marca cada vez mais conhecida, tem que estar online.

E mais que isso: tem que estar sempre informando e nutrindo os leads. Ou seja, esse é um trabalho contínuo.

Por isso, se você quer melhorar seu faturamento, dar mais visibilidade ao seu negócio e estar entre os primeiros resultados dos buscadores, fale com um de nossos consultores! Vamos bater um papo e trocar ideias sobre como podemos ajudá-lo/a.

Nos vemos no próximo post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *