Como turbinar os negócios em 2021?

Tempo de leitura: 3 minutos

Com 2020 se despedindo, é hora de pensar em como turbinar os negócios em 2021, não é mesmo?

O que é preciso para aumentar a produtividade, otimizar tempo e recursos, aumentar o lucro e garantir vantagem competitiva?

O que fazer para tirar os negócios da estagnação? Como inovar?

São muitos questionamentos! No entanto, com um pouco de planejamento e apostando nas estratégias e ferramentas certas, se consegue identificar oportunidades e descobrir o que precisa melhorar para conseguir melhores resultados.

Para ter uma ideia do que fazer, pode acompanhar nossas dicas — é só acompanhar a leitura!

3 dicas de como turbinar os negócios em 2021

Se 2020 impôs grandes desafios, estamos mais que preparados para chegar em 2021 com tudo! Veja essas três dicas que são essenciais para nortear qualquer tipo de negócio e para ajudar a identificar oportunidades, alavancar vendas e aumentar a produtividade.

1. Revise suas metas

Não ter alcançado as metas em 2020 não é necessariamente um sinal de fracasso, uma vez que os negócios foram fortemente impactados pela pandemia.

No entanto, é preciso revê-las e até mesmo adaptá-las para o novo ano. A dica é reavaliar e analisar as reais possibilidades de alcançá-las. Ou então criar novas metas, mais modesta já que 2021 vai ser de recuperação para muitos negócios.

Com o tempo, elas podem ser modificadas e aumentadas, conforme o cenário se mostre positivo e os resultados surjam como o esperado.

2. Analise e planeje com ferramentas administrativas

As ferramentas administrativas são os recursos que, além de mostrarem dados sobre resultados, são capazes de gerar insights e mostrar oportunidades para o negócio.

Com a matriz SWOT, por exemplo, é possível identificar forças, fraquezas, ameaças e oportunidades e, a partir desses resultados, criar um plano de ação eficiente e eficaz.

A metodologia 5W2H pode detalhar essas ações e, para definir o que é prioridade em 2021, pode ser usada a matriz GUT (matriz de prioridades).

Esses são apenas alguns exemplos de ferramentas que podem ajudar com a análise de cenários e o planejamento de ações.

3. Invista em marketing digital

Não há como negar que a presença online é essencial para qualquer empresa. A influência da internet na tomada de decisão de consumidores não deve ser ignorada. Mesmo empresas que não têm comércio virtual ganham tendo sua marca vista nos meios digitais.

Por isso, o investimento em marketing digital é essencial. O inbound marketing será usado para atrair clientes por meio de conteúdos de valor e para captar leads, que são os potenciais futuros clientes.

Esses clientes são nutridos e, aos poucos, fidelizados. Assim, você para a direcionar esforços justamente a quem pode se tornar um cliente.

O inbound marketing trabalha seu negócio pode meio do blog e das redes sociais. Além disso, usa a mídia orgânica e a paga para atrair, cada vez mais, pessoas de interesse, que mais tarde se tornam leads.

Se é isso que você quer para sua empresa, não hesite em falar com nossa equipe. Temos as melhores soluções em inbound marketing para o seu tipo de negócio.

Quer deixar uma sugestão? Use o espaço dos comentários.

Nos vemos no próximo post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *