Gerenciamento de redes sociais: quando e por que contratar?

Tempo de leitura: 3 minutos

Como andam as estratégias online do seu negócio? O gerenciamento de redes sociais está tranquilo? Se fez uma pausa para pensar na resposta, já sabe que há o que fazer!

Sabemos que há muito o que fazer quando se trata de estratégias de marketing digital para redes sociais.

Pode parecer fácil em um primeiro momento, por isso muitos se sentem à vontade para produzir seu conteúdo, cuidar dos perfis e os demais desdobramentos.

No entanto, lá no fundo, eles sabem que esse é, na verdade, um trabalho para o profissional, o social media — e vamos explicar por quê. Não pare com a leitura agora!

Gerenciamento de redes sociais: por que contratar especialistas?

Falta de tempo e de planejamento, não saber como monitorar as métricas e não ser muito bom na criação de peças gráficas estão entre alguns dos motivos pelos quais é preciso ter ajuda especializada para o gerenciamento de redes sociais.

O social media, ou community manager, é essa pessoa. Junto com um profissional de design é quem fará suas redes sociais darem resultados concretos e positivos.

Esses profissionais são parte do time de inbound de agências de marketing digital. Seu trabalho é tanto o planejamento quanto a análise de resultados. Dessa forma, você saberá se e quais de suas campanhas dão os melhores resultados.

Por que contratar uma agência para o gerenciamento de mídia social?

Entenda os motivos para apostar em uma equipe de marketing digital gerenciando suas redes sociais:

  • o profissional que estará cuidando de suas redes sociais tem mais experiência e conhecimentos para tocar as estratégias e atingir os objetivos de negócio. Ele estuda para isso, ele se atualiza constantemente para acompanhar todas as tendências nas mídias sociais;
  • todo o conteúdo postado é criado em cima de dados: o que seu público gosta, quais os objetivos de sua persona, quais suas dores… dessa forma, consegue atingir exatamente o público esperado;
  • se consegue manter um cronograma com a periodicidade desejada de postagens (ou também a periodicidade que o público aceite, pois nem todo público gosta de “bombardeio” de posts). Nesse contexto se trabalha com o uso de ferramentas de agendamento, assim há a certeza de que o planejamento não irá falhar;
  • também é função do social media responder comentários e/ou dúvidas que os usuários tiverem, assim como atender os canais de mensagem (inbox e DMs);
  • há o monitoramento de assuntos do momento, dos mais falados e também de hashtags;
  • análise de dados e produção de relatórios de desempenho.

Tudo isso é acertado dentro do pacote de contratação de serviços, que pode ser personalizado de acordo com as necessidades do cliente.

Como pode ver, é muita coisa para fazer. E se você deixar isso na mão de profissionais, terá tempo para tocar o negócio e trabalhar nas outras estratégias de crescimento.

Como contratar uma agência digital para gerenciar suas redes sociais

Normalmente, o gerenciamento de redes sociais já está incluído dentro de um pacote de inbound marketing. O pacote completo envolve também o blog (tráfego orgânico) , o Google Ads (tráfego pago), otimização de SEO on page e OFF page do site — inclusive a criação de sites, quando necessário.

A agência de marketing em Goiânia que pode ajudar sua empresa a alavancar vendas e melhorar resultados é a SOUB Digital.

Fomos, inclusive, destaque como “especialista em vendas” pela RD Station. E isso em um ano conturbado e incerto como foi 2020. Por isso, sabemos que podemos fazer muito pelo seu negócio!

Entre em contato conosco agora mesmo e vamos descobrir juntos o que podemos fazer por seu negócio!

Continue acompanhando nossos conteúdos. Até o próximo post!

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