Juliette do BBB21: o fenômeno de engajamento e a importância da gestão das redes sociais

Tempo de leitura: 4 minutos

Mesmo quem não acompanha o reality show Big Brother Brasil não deve ter deixado de notar o tanto de comentários nas redes sociais. A Juliette do BBB21, por exemplo, é noticiada por todo o lado. Difícil dizer quem não a conhece ou pelo menos ouviu falar.

Vamos explicar.

A participante, que foi a grande vencedora do programa, que acabou na última terça-feira, dia 4, foi um fenômeno de engajamento aqui fora (mesmo sem saber, quando ainda estava confinada).

Ninguém consegue explicar o tanto que a paraibana mexeu com os corações de (até o momento) mais de 28,5 milhões de brasileiros no Instagram, quase 1 milhão de seguidores no Facebook, 2,5 milhões no Twitter e 9 milhões no Tik Tok. Quando entrou no reality, a advogada e maquiadora tinha pouco mais de 3 mil seguidores no Instagram.

Nessa rede, sobretudo, as estatísticas impressionam. Vamos falar sobre isso e também sobre a importância de ter uma equipe de marketing digital competente por trás da marca. Continue lendo!

Juliette do BBB 21: engajamento e o que aprendemos (mais uma vez)

O que surpreende além do número de seguidores nas redes é o engajamento da campeã do reality. O perfil da paraibana já está entre o grupo de influenciadores e celebridades que estão há muito tempo no mercado, como Anitta, Tatá Werneck, Ivete Sangalo, Giovanna Ewbank e muitos outros nomes de sucesso nas redes.

A diferença? Que Juliette alcançou isso em pouco mais de três meses e sem saber, pois estava confinada. O trabalho de sua equipe, que aliás é também comparada a de grandes empresas e celebridades, foi o pilar que sustentou e soube como direcionar a popularidade da advogada.

Não podemos deixar de citar os principais responsáveis por isso: a torcida de Juliette, os cactos, como se denominam. Além disso, há o pessoal de casa, que mesmo não fazendo parte do fandom (algo como fã-clube), adotou a paraibana.

Também no Instagram, o perfil de Juliette quebrou um recorde, que pertencia à cantora norte-americana Billie Eilish: um milhão de likes em uma postagem em apenas três minutos.

O trabalho da equipe de marketing

Só quem sabia que Juliette ia para o BBB21 era sua amiga e sócia Deborah Vidjinsky.

Quando ela realmente foi aprovada, Deborah convidou Maria Tereza Falcão Breckenfeld, conhecida como Teca, para cuidar do Instagram, e mais dois amigos, a Candy Ferraz que ficou responsável pelo Twitter e Rallyson Targino que cuida do TIK TOK.

Desde então a equipe só cresceu e chegou a ter mais de 20 pessoas na equipe.

Uma das coisas que mais se destaca entre o trabalho que a equipe de Juliette realizou e realiza, é a humanização das postagens. É claro que tudo veio do comportamento da sister dentro do programa, mas a equipe soube captar a essência e passar isso ao trabalho nas redes.

Como conseguir engajamento para sua marca

Criar laços, humanizar o conteúdo, estabelecer conexões faz parte do que chamamos de marketing humanizado. O trabalho feito no Instagram da Juliette mostra como dá certo. É claro que foi mais fácil porque se trata de uma pessoa e essa pessoa conquistou fãs aqui fora.

No entanto isso também se aplica a marcas. Podemos citar vários cases, como a Coca-Cola, que há anos aposta em vídeos com histórias que emocionam. A Avon que dá destaque à diversidade e a não fazer testes em animais, a “quem disse, berenice?” que aborda o envelhecimento e a aceitação disso como o processo natural que é, dentre muitos outros cases.

Chegar nas pessoas, alcançar suas dores com solidariedade e compaixão. Esse é o segredo de conseguir engajamento com o público das redes.

Como a SOUB pode ajudar o seu negócio

Nossa agência é especializada em Inbound Marketing, que inclui a gestão de redes sociais.

Sabemos como é importante captar a essência do negócio de nosso cliente e a partir disso, trabalhamos para criar as conexões emocionais e fazer o público entender como a marca pode solucionar seus problemas.

Criar postagens assertivas e engajar é o cerne de nosso trabalho nas redes sociais. Por isso convidamos você para um bate papo e uma troca de ideias e experiências. Dessa forma, poderemos decidir juntos sobre o que é melhor para o marketing de sua marca.

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