Marketing digital para iniciantes: tudo que você precisa saber

Tempo de leitura: 3 minutos

Hoje vamos falar sobre marketing digital para iniciantes, para empresas que estão dando seus primeiros passos na área.

O marketing digital é uma estratégia cada vez mais importante para quem quer aprender a traçar estratégias e buscar novas oportunidades para seu negócio.

No entanto, há muito conteúdo disponível sobre o assunto, e você pode ficar confuso com tanta informação.

Por isso, selecionamos alguns tópicos essenciais para você saber exatamente o que fazer e onde atacar. Vamos lá?

O que você sabe sobre marketing digital?

Você sabe o quanto o marketing digital pode ajudar seu negócio? Caso não saiba, vamos te contar que ele pode ser o diferencial para que você garanta sua vantagem competitiva no mercado.

Para que conheça melhor, separamos alguns conceitos e práticas básicos para que você saiba como aplicar ao seu negócio.

O marketing digital para iniciantes em 5 passos

1. Solidifique sua presença online

O site e um blog são fundamentais para garantir a presença digital de qualquer negócio. Por meio do blog você entrega conteúdo relevante a potenciais clientes.

Esse conteúdo é criado em cima de técnicas otimizadas para os mecanismos de busca como o Google, Bing, Yahoo etc. Ao conjunto de técnicas é dado do nome de SEO, do inglês Search Engine Optimization, ou seja, otimização para os mecanismos de busca.

2. Crie ofertas para gerar leads

A geração de leads começa com o blog, citado no item acima. No entanto, há outras formas que super funcionam para a captação de leads qualificados, principalmente se você conhece bem o seu negócio e a sua persona.

E-books são exemplos. Digamos que você trabalhe com roupas para bebês. Uma ótima dica seria oferecer um e-book sobre os nomes mais comuns para bebês nos últimos dois anos ou as tendências em nomes para bebês. Outro tema poderia ser sobre dicas essenciais para pais de primeira viagem.

3. Aposte em infográficos

Oferecer conteúdo escrito mesclado com o visual e de forma mais resumida é uma ótima oportunidade para gerar leads.

Infográficos são excelentes para informar sobre estatísticas, resultados de pesquisas, listas de tarefas e outros.

4. Use o e-mail marketing

O e-mail marketing é uma das formas mais eficientes de você entregar conteúdo relevante aos seus leads.

É uma ferramenta importante porque é por onde você se relaciona com seu público e pode utilizar diversos tipos de comunicação, como newsletter, aviso, cartões comemorativos, ofertas e vários outros.

5. Contrate uma agência de inbound marketing

Pode parecer óbvio, mas é sempre bom lembrar. A menos que você tenha uma equipe especializada em web design, mídias sociais, produção de conteúdo e gestão de tráfego em sua empresa, você não dará conta de fazer sozinho.

Por isso, o ideal é contratar uma agência digital, deixar todo o trabalho pesado para ela e só aguardar e colher os frutos.

A Soub, agência de marketing digital que atende Goiânia e região – e também o resto do país – pode dar a você todas as soluções que precisa para o seu negócio.

Marque uma conversa com um de nossos especialistas, tire todas as suas dúvidas e descubra como pode crescer e garantir a vantagem competitiva de sua empresa.

Esperamos que tenha gostado de nosso conteúdo sobre marketing digital para iniciantes e que aproveite para mudar o nível de competitividade dos seus negócios.

Compartilhe nosso artigo e deixe seu comentário.

Nos vemos no próximo post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *