Tipos de lançamento de produtos digitais: conheça 5 deles

Tipos de lançamento de produtos digitais: conheça 5 deles

3 minutos Conhecer os tipos de lançamento de produtos digitais é fundamental para as estratégias de seu negócio.  Oriundos da metodologia Fórmula de Lançamento, criada pelo norte-americano Jeff Walker na década de 90 e introduzida no Brasil por Érico Rocha, os tipos de lançamento seguem ações específicas de vendas e marketing. Conheça cinco dos principais tipos de lançamento e entenda como cada um deles pode ajudar com seu produto e como escolher o que mais se adéqua.  Continue a leitura! 6 tipos de lançamento Leia mais

Leads: importância, exemplos e como gerar

Leads: importância, exemplos e como gerar

4 minutos Você sabe que são leads e por que eles são importantes? Leads são todos os usuários que se interessam por determinado assunto que sua empresa compartilha no blog ou pelas redes sociais, por exemplo. Esse assunto é relacionado a determinado produto ou serviço que sua empresa oferece. No entanto, esses usuários só se tornam leads a partir do momento em que fornecem espontaneamente um forma de contato, normalmente o e-mail. A partir disso, se inicia um relacionamento com a empresa/marca. Ao começarem Leia mais

Presença digital: por que seu negócio deve estar na web?

Presença digital: por que seu negócio deve estar na web?

5 minutos Apesar de já termos décadas de negócios na internet, muitas empresas ainda não demarcaram seu terreno. Isso mesmo, milhares de negócios ainda não têm presença digital.  Sabe o que isso significa? Perder dinheiro.  Por mais que seja preciso investir, o custo é baixo, considerando o retorno.  Os resultados garantem cada centavo investido. Mas veja bem, a presença digital é muito mais do que ter um domínio e um site. Envolve, principalmente, como a empresa se posiciona de maneira relevante e como conduz Leia mais

O que é marketing humanizado e o que ele faz pelo seu negócio?

O que é marketing humanizado e o que ele faz pelo seu negócio?

3 minutos Você sabe o que é marketing humanizado? Bem, antes de conceituá-lo, vamos contextualizar.  Com a popularização da internet, o meio digital se tornou um forte ambiente de relações sociais e de negócios.  Para as empresas, a internet se transformou em um ótimo meio de fazer negócios. No entanto, a concorrência é forte e é preciso apostar em meios de tornar a marca conhecida e de aproximar o público-alvo, que é o potencial cliente.  Para isso, há o marketing digital, que tem as Leia mais

O que é o lançamento Passariano? Entenda de vez!

O que é o lançamento Passariano? Entenda de vez!

4 minutos O lançamento Passariano é um dos tipos de lançamento cuja estratégia é focar em leads já nutridos. Esses leads são os que já consomem conteúdo, mas que ainda não efetuaram nenhuma compra.  Desde que a metodologia Fórmula de Lançamento foi introduzida no marketing digital por Érico Rocha, outras versões começaram surgir. Dentre elas, o lançamento Passariano. Para que você entenda melhor, precisamos abordar vários outros pontos além do conceito. Então acompanhe a leitura! O que é o lançamento Passariano? O lançamento Passariano Leia mais

3 ações de marketing para alavancar as vendas

3 ações de marketing para alavancar as vendas

3 minutos Ações de marketing são a solução para aumentar o faturamento e garantir a competitividade de qualquer negócio. Sem vendas nenhum negócio sobrevive, mas não se vende sem o marketing. Isso é certo! Então se sua empresa está com o faturamento baixo ou estagnado, é hora de arregaçar as mangas e começar a planejar. Mas quais ações de marketing são efetivas para aumentar a receita? Descubra agora! 3 ações de marketing imbatíveis para vendas 1 – Inbound marketing O inbound, também conhecido como Leia mais

A LGPD vai acabar com o inbound marketing?

A LGPD vai acabar com o inbound marketing?

3 minutos A LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709) orienta sobre como os dados pessoais devem ser tratados, inclusive nos meios digitais. O objetivo é proteger os direitos de liberdade e privacidade. A LGPD deveria ter entrado em vigor em agosto deste ano (2020), mas ainda aguarda sanção do presidente da República Jair Bolsonaro, com previsão  de entrar em vigor agora em setembro. As regras sobre a coleta, uso e tratamento dos dados pessoais online ficarão bem mais rígidas. A Leia mais

Como usar o WhatsApp Business para melhorar o relacionamento com o cliente

Como usar o WhatsApp Business para melhorar o relacionamento com o cliente

4 minutos “WhatsApp Business? Por que devo utilizar? ”. A quantidade de vezes que os donos de negócios fizeram essas perguntas para si mesmos aumentou muito nos últimos meses. Ainda mais com início de uma quarentena, causada pela pandemia do novo coronavírus. Com as pessoas cada vez mais em casa, o número de transações comerciais online superou todas as expectativas. Nesse cenário, todas as empresas, sobretudo as de pequeno porte, tiveram que expandir os seus canais. Como esperado, o WhatsApp, aplicativo presente em 99% Leia mais

Blog empresarial: por que seu negócio precisa de um?

Blog empresarial: por que seu negócio precisa de um?

4 minutos Qual o principal objetivo do seu negócio? Ser conhecido, dar visibilidade à sua marca, vender mais, aumentar a receita, ser reconhecido no segmento… essas são algumas respostas aceitas. Para isso, é preciso adotar uma série de estratégias de marketing digital, como ter um blog empresarial. Você ainda não tem? Então se liga! Todo mundo está na internet. Lembrou de quando sua mãe dizia: “Você não é todo mundo!”? Esse era um daqueles momentos em que ela te desarmava, não? (Acho que todos Leia mais

Marketing nas redes sociais: erros que devem ser evitados

Marketing nas redes sociais: erros que devem ser evitados

3 minutos O marketing nas redes sociais é uma estratégia fundamental do inbound. Promoção e posicionamento da marca, divulgação de produtos e serviços e relacionamento com o cliente são alguns resultados esperados dessa tática. As redes sociais estão entre os canais preferidos das empresas para divulgar a sua marca. Mas é preciso ficar bem claro que há todo um planejamento por trás de cada publicação. No entanto, é preciso estar preparado para não cometer alguns erros e colocar sua imagem em jogo, por não Leia mais

Alt text: a importância da otimização de imagens para SEO

Alt text: a importância da otimização de imagens para SEO

2 minutos Você sabe o que é o Alt text e qual sua importância para SEO? Bem, vamos primeiro falar sobre a importância de imagens em um texto. Sua principal função é ilustrar os tópicos, tornar os artigos mais atraentes. No entanto, elas servem também para não tornar a leitura maçante e segurar o leitor por mais tempo na postagem. Quanto mais tempo o leitor fica na página, menor é a taxa de rejeição. Sendo assim, o papel das imagens é super importante para Leia mais

O que são as palavras-chave LSI e como ajudam o SEO

O que são as palavras-chave LSI e como ajudam o SEO

2 minutos Palavras-chave LSI: o que é isso? Um novo tipo de keyword? Bem, vamos explicar direitinho, mas não sem antes fazer um contexto histórico sobre o uso de palavras-chave no marketing de conteúdo. Há cerca de uma década, por exemplo, os artigos eram muito bem recheados de palavras-chave. Para ter uma ideia, redatores recebiam briefings para artigos de 300 a 400 palavras, com uma palavra-chave que deveria ser repetida sete vezes ao longo (longo?) do texto. Além disso, a palavra-chave deveria ser usada Leia mais

7 dicas para utilizar EAT nas estratégias de marketing digital

7 dicas para utilizar EAT nas estratégias de marketing digital

4 minutos No post anterior vimos que, além de SEO, também devemos nos preocupar com o EAT do Google. Ou seja, nossos conteúdos precisam ter incorporados os valores: expertise, autoridade e confiabilidade. Mas, como utilizar EAT nas estratégias de marketing digital e, principalmente, como aplicá-lo no site/blog?  O Google tem trabalhado bastante para proporcionar a melhor experiência ao usuário. Nosso papel nisso é fundamental. Afinal, somos nós, do marketing digital e comunicação que alimentamos a web de informações.   No entanto, nem todo mundo é como você e eu, que se Leia mais

EAT e SEO: como criar conteúdos que o Google quer

EAT e SEO: como criar conteúdos que o Google quer

3 minutos Você sabe o que é o acrônimo EAT e o que tem a ver com a produção de conteúdo? Bem, é uma fórmula que age como diretriz de ranqueamento de páginas no Google. E sim, além de ser preciso criar um conteúdo otimizado para que os motores de busca o encontrem, também é preciso criar um conteúdo de qualidade para entregar o melhor resultado ou resposta ao usuário. Assim, o principal objetivo é evitar conteúdos ruins, duvidosos ou de baixa qualidade e Leia mais

Inbound marketing em foco: guia essencial sobre o tema

Inbound marketing em foco: guia essencial sobre o tema

5 minutos Inbound marketing é um grupo de estratégias digitais utilizadas para criar conteúdos relevantes com a finalidade de atrair e converter clientes.   Desde que o comportamento do consumidor mudou, sobretudo nas duas últimas décadas, os negócios precisaram se adaptar para conquistar a preferência de seus potenciais clientes. Com a facilidade de acesso a informações, produtos e serviços online, ficou mais fácil para que pessoas comprassem, mas aumentou a competição entre empresas concorrentes. Isso gerou demandas desafiadoras para áreas como publicidade e marketing. Essa última, ganhou conceitos como marketing digital, marketing de conteúdo e inbound marketing. O cenário econômico também Leia mais