3 dicas essenciais para começar um blog de sucesso em 2020

3 dicas essenciais para começar um blog de sucesso em 2020

3 minutos 2019 foi um grande ano para a indústria dos blogs, que já percorreu um longo caminho desde 1994, quando o jornalista freelancer Justin Hall lançou o primeiro blog na internet. Nos dias de hoje, quase todo mundo possui um blog (e lucra com isso), e eles são uma obrigação para as empresas que desejam criar uma forte presença online. Não é à toa que grandes marcas, como a Coca-Cola, Walmart e Disney, possuem grandes blogs. Cerca de 36% dos consumidores brasileiros afirmam Leia mais

7 dicas para fazer sua empresa aparecer no Google

7 dicas para fazer sua empresa aparecer no Google

4 minutos Sem sombra de dúvida, em uma era digital como a de hoje, ter uma presença marcante na Internet é fundamental. Entretanto, isso demanda uma série de medidas e ações, permitindo-se que a empresa consiga se destacar da concorrência tão acirrada no meio virtual. De fato, fazer a empresa aparecer no Google é uma tarefa que demanda estratégia. No decorrer deste artigo, daremos algumas dicas valiosas do que fazer para que o seu negócio apareça no Google e expanda a base de clientes. Leia mais

5 dicas de e-mail marketing que ajudarão expandir sua pequena empresa

5 dicas de e-mail marketing que ajudarão expandir sua pequena empresa

3 minutos Independentemente do ramo de atuação, para sobreviver, é preciso continuar crescendo. E assim as empresas atiram para todo tipo de estratégia e tática a fim de atingir esse objetivo. Um dos métodos mais bem-sucedidos e comprovados para o crescimento de pequenas empresas é o e-mail marketing. Isso porque ter uma lista de e-mails oferece muitas vantagens. Uma lista de e-mail permite: Informar seu público; Converter potenciais clientes; Entregar atualizações semanais; Realizar pesquisas; Entregar mensagens segmentadas; Aumentar as vendas. Como você vê, além Leia mais

5 motivos para sua empresa investir em anúncios nas redes sociais

5 motivos para sua empresa investir em anúncios nas redes sociais

3 minutos De acordo com pesquisas, cerca de 97% das empresas possuem algum nível de presença virtual. Além disso, a maior parte dos brasileiros, seja pelo computador ou celular, usam a internet em geral e, principalmente, as redes sociais, inclusive para pesquisar sobre as empresas antes de adquirir um produto ou serviço. Sendo assim, investir em anúncio nas redes sociais pode ser estratégico. No decorrer deste artigo, mostraremos 5 razões inegáveis para investir nesse tipo de ferramenta dentro da estratégia de marketing do seu Leia mais

WhatsApp Business: porque e como usá-lo para potencializar seu negócio

WhatsApp Business: porque e como usá-lo para potencializar seu negócio

7 minutos WhatsApp Business é uma excelente ferramenta para empresas, especialmente pequenos negócios que desejam aumentar suas vendas através do marketing de relacionamento. Com uma taxa de 70% de abertura, o WhatsApp Business é ideal para criar uma relação mais humana e pessoal entre você e o seu cliente, o que aumenta as chances de venda. No post de hoje mostraremos, em alguns passos simples e práticos, como você pode usar esta ferramenta para impulsionar o seu negócio. Tenha uma boa leitura!   Mas Leia mais

WhatsApp Business: 5 dicas para melhorar o atendimento

WhatsApp Business: 5 dicas para melhorar o atendimento

2 minutos O WhatsApp é gigante. É simplesmente o aplicativo de mensagens mais popular do mundo, com mais de 1,5 bilhões de usuários ativos mensalmente em 180 países. As empresas, obviamente, lutam para alcançar esse público gigantesco. Porém, ao contrário do que muitos pensam, não é tão simples quanto parece. Recentemente, empresas descobriram algumas maneiras eficazes de potencializar o marketing digital e alcançar clientes no WhatsApp. Afinal, o aplicativo é bastante útil para se relacionar com clientes e até para pequenas campanhas de marketing. Leia mais

Instagram: o tamanho errado da imagem pode fazer com que você perca 52% dos seus potenciais clientes

Instagram: o tamanho errado da imagem pode fazer com que você perca 52% dos seus potenciais clientes

3 minutos Sim, pode parecer apenas uma manchete de jornal digital sensacionalista, mas no artigo de hoje iremos te mostrar com bastante detalhes as causas, motivos e as soluções para este problema.  Seus potenciais clientes se importam e muito com a qualidade do que estão vendo ali. O Instagram é como uma vitrine da sua empresa, com todos os seus produtos e serviços expostos. Trabalhar exclusivamente com os tamanhos de imagem ideais para a plataforma trará resultados incríveis e um ar bem profissional ao Leia mais

Mídia Paga: 5 erros que derrubam o seu negócio

Mídia Paga: 5 erros que derrubam o seu negócio

3 minutos Mídia paga é uma fonte de tráfego importante, especialmente quando se tem zero de presença online e/ou se está a procura de destaque neste mundo conectado tão competitivo. No entanto, isso não significa que você deve lançar uma campanha no Facebook ou Google sem previsão de resultados. Você precisa de estratégia por trás de toda a campanha. Para ajudar a desenvolver o seu negócio através das redes sociais, selecionamos os principais erros que derrubam o negócio dos anunciantes brasileiros. Confira!   1. Leia mais

Como colocar links na bio do Instagram

Como colocar links na bio do Instagram

3 minutos O Instagram é uma das mais relevantes, senão a mais relevante, rede social dos últimos tempos. Alguns chegam até a dizer que o Facebook já morreu. Talvez sim, talvez não. Fato é que grande parte do seu público-alvo certamente faz uso desta rede social. Então, procure investir tempo e esforço na publicação de conteúdo relevante na rede.   O Instagram resolve todos os meus problemas? Não resolve todos, mas quase. Acontece que a rede social ainda possui algumas limitações técnicas, ou mesmo Leia mais

5 estratégias para atingir seu público B2B online

5 estratégias para atingir seu público B2B online

3 minutos Para se atingir o público B2C, inúmeras estratégias têm sido aplicadas nos últimos tempos. Porém, quando o assunto é o público B2B, a figura de metodologia do marketing muda um pouco. Por ser um pouco mais específico, o público B2B demanda ferramentas um tanto quanto mais específicas. Veja a seguir 5 estratégias para atingi-los com máxima eficiência.   5. Mídias Sociais Facebook e Instagram são uma ótima pedida para lidar com o público B2C. Porém, dependendo do setor, não são tão interessantes Leia mais

Conheça o JivoChat e aumente as vendas no seu site

Conheça o JivoChat e aumente as vendas no seu site

3 minutos Separamos o artigo de hoje para falar mais sobre o nosso mais novo parceiro: o JivoChat. Prezamos aqui na Soub Digital sempre manter uma comunicação de qualidade com quem visita o nosso site, desde potenciais clientes até curiosos em busca de conteúdos sobre marketing digital. Porém, o contato por e-mail nem sempre é rápido. Pensando nisso, fechamos uma parceria com o JivoChat e garantimos que você notará diferença em nosso atendimento. Aproveite para conhecê-lo e, também, usar no seu site para melhorar Leia mais

Entenda o que é um blog e por que você precisa de um para a sua empresa

Entenda o que é um blog e por que você precisa de um para a sua empresa

3 minutos Estar online através de um site é o primeiro passo para se conectar e chegar mais perto ainda de seus clientes. Ter um blog dentro do seu site fará com que esta aproximação aconteça de uma maneira ainda mais rápida e interessante. Não basta que o seu site seja bem feito, lindo e maravilhoso se ele não agregar nenhum valor aos seus leitores. Seu público deseja receber informações de qualidade e você necessita suprir esta demanda de alguma maneira urgentemente. Através de Leia mais

5 dicas para aumentar a interação nas redes sociais

5 dicas para aumentar a interação nas redes sociais

3 minutos Vamos direto ao ponto, para você alcançar um aumento significativo da interação nas redes sociais, maior deverá ser o alcance do seu público-alvo. Quanto maior o alcance do seu negócio, maiores as chances de fechar negócio, aumentando assim as taxas de conversão. Neste competitivo mundo digital, pode parecer a coisa mais difícil do planeta conseguir aumentar a interação nas redes sociais. Porém, com nossas indicações certeiras você terá mais facilidade para alcançar tais objetivos. Leia e coloque em prática as nossas cinco Leia mais

Inbound marketing: o que é e para que serve?

Inbound marketing: o que é e para que serve?

3 minutos Em uma tradução livre, Inbound Marketing significa “marketing de atração”. É caracterizado pela oferta de um conteúdo relevante, produzido especificamente para um público alvo. O interessante desta estratégia de marketing se dá pela maneira como o cliente chega até seus produtos e serviços. No modelo tradicional, é a empresa quem vai atrás do cliente, através de anúncios e ofertas diretas, utilizando comunicação unilateral. No inbound marketing, é o cliente que vai atrás da empresa.   O que é o inbound marketing? Basicamente, Leia mais

Dinheiro e marketing: conheça as palavras que fazem as pessoas gastarem

Dinheiro e marketing: conheça as palavras que fazem as pessoas gastarem

3 minutos Todos os profissionais que trabalham com marketing têm algo em comum: utilizam com maestria as palavras, sempre com o objetivo de fazer as pessoas consumirem seus produtos e/ou serviços. Porém, uma habilidade que nem todos possuem é a de fazer com que os clientes realmente esvaziem os bolsos e que torrem todo o dinheiro que têm guardado no cofrinho. Obviamente não gostamos nada, nadinha, de marketing sem princípios éticos, enganoso ou qualquer coisa parecida com isso. Nosso interesse reside exclusivamente na psicologia Leia mais