Blog corporativo: como usar essa ferramenta a seu favor

Blog corporativo: como usar essa ferramenta a seu favor

4 minutos Você já se perguntou sobre as vantagens de ter um blog corporativo? O blog é uma das ferramentas do inbound marketing e sua função é gerar tráfego orgânico para o negócio. Caso não saiba, tráfego orgânico é o não pago, são as pessoas que chegam ao seu blog/site por meio dos buscadores, como o Google e o Bing. O blog corporativo alinhado às estratégias de marketing digital pode levar qualquer negócio a outro nível de credibilidade no mercado. Por isso é essencial Leia mais

Gerenciamento de redes sociais: quando e por que contratar?

Gerenciamento de redes sociais: quando e por que contratar?

3 minutos Como andam as estratégias online do seu negócio? O gerenciamento de redes sociais está tranquilo? Se fez uma pausa para pensar na resposta, já sabe que há o que fazer! Sabemos que há muito o que fazer quando se trata de estratégias de marketing digital para redes sociais. Pode parecer fácil em um primeiro momento, por isso muitos se sentem à vontade para produzir seu conteúdo, cuidar dos perfis e os demais desdobramentos. No entanto, lá no fundo, eles sabem que esse Leia mais

Inbound marketing para alavancar vendas em 2021

Inbound marketing para alavancar vendas em 2021

2 minutos Inbound marketing é um conjunto de ferramentas e metodologias do marketing digital usadas para encantar e conquistar clientes. Justamente por isso é também chamado de marketing de atração. Se difere do tradicional por focar em atrair o púbico certo. O que você espera do seu negócio em 2021? Como alcançar os objetivos e superar as expectativas? Sabemos que 2021 será um ano de retomada econômica após um 2020 parcialmente estagnado por causa da pandemia do Covid-19. Mesmo que o seu negócio não tenha Leia mais

7 tendências do marketing digital para 2021

7 tendências do marketing digital para 2021

6 minutos Vamos entrar em 2021 mudados. Este ano mexeu com a vida de todos, sem exceções. A pandemia forçou mudanças de comportamento, tecnologia e formas de trabalhar. Tudo isso impactou nas tendências do marketing digital para 2021, o tema deste nosso artigo. Falar em tendências do marketing digital para 2021 é de certa forma encarar um cenário de incertezas em função da crise ainda não resolvida em relação à pandemia do COVID-19, que abalou seriamente todos os mercados no último ano. Principais tendências do marketing Leia mais

Como turbinar os negócios em 2021?

Como turbinar os negócios em 2021?

3 minutos Com 2020 se despedindo, é hora de pensar em como turbinar os negócios em 2021, não é mesmo? O que é preciso para aumentar a produtividade, otimizar tempo e recursos, aumentar o lucro e garantir vantagem competitiva? O que fazer para tirar os negócios da estagnação? Como inovar? São muitos questionamentos! No entanto, com um pouco de planejamento e apostando nas estratégias e ferramentas certas, se consegue identificar oportunidades e descobrir o que precisa melhorar para conseguir melhores resultados. Para ter uma Leia mais

Gatilhos mentais como estratégia de marketing digital

Gatilhos mentais como estratégia de marketing digital

6 minutos Sabe por que se fala tanto em gatilhos mentais no marketing digital? Porque são fortes estratégias na geração de resultados em marketing e vendas. A persuasão é uma arma poderosa que influencia diretamente na tomada de decisão. Assim, é preciso conhecê-los e saber quais podem ser usados para influenciar  os clientes. Agora que tal aprofundar mais no conceito de gatilhos mentais, conhecer os tipos e como podem ser usados? É só continuar a leitura! O que são gatilhos mentais? Gatilhos mentais são Leia mais

Gerenciamento de redes sociais: por que sua empresa precisa disso?

Gerenciamento de redes sociais: por que sua empresa precisa disso?

3 minutos Uma das estratégias dentro do marketing digital é o gerenciamento de redes sociais. Afinal, esses espaços concentram potenciais clientes. Embora muitos produzam seus próprios conteúdos e gerenciem seus perfis comerciais, administrar as redes sociais é bem mais do que planejar postagens, checar curtidas, verificar e responder comentários. Além disso, há outro fator que compromete o uso das redes sociais para relacionamento com o cliente e vendas: a falta de tempo. Por isso, existe a função do social media, o profissional especializado em Leia mais

A SOUB Digital é finalista do Prêmio Agências de Resultados 2020

A SOUB Digital é finalista do Prêmio Agências de Resultados 2020

1 minuto Sim, estamos lá! A SOUB Digital está entre as 10 finalistas da categoria Especialista em Vendas, nível SILVER, da premiação “Agências de Resultados” realizada anualmente pela RD Station, entre suas agências parceiras. Sabe o que é melhor? Que alcançamos esse mérito porque nossos clientes tiveram sucesso!  A indicação é resultado do trabalho árduo, focado em apresentar resultados a nossos clientes.  Por isso, nosso muito obrigado é direcionado tanto a nossos colaboradores, quanto a nossos clientes, que confiaram em nosso trabalho e colheram Leia mais

Tráfego orgânico x tráfego pago: como usar essas estratégias?

Tráfego orgânico x tráfego pago: como usar essas estratégias?

3 minutos Para início de conversa: tráfego orgânico e tráfego pago devem coexistir. As estratégias online de marketing digital devem prever o uso tanto de um quanto de outro — essa não é a questão.  A verdadeira questão é: quando e como usar o tráfego pago e quando e como usar o tráfego orgânico. Detalhando um pouco mais, vamos além: o tráfego orgânico vai ser trabalhado sempre. Sendo assim, quando usar o tráfego pago é que está em nossa mira! Seja como for, vamos Leia mais

Vendas inbound: como garantir aumento de seu faturamento

Vendas inbound: como garantir aumento de seu faturamento

3 minutos Vendas inbound é o uso dessa estratégia do marketing digital para ajudar as marcas a terem reconhecimento no mercado e se manterem competitivas.  Sempre que se fala aumentar vendas, logo se pensa em estratégias digitais – por quê? Bem, para começar porque a população brasileira está online. De acordo com a PNAD 2018 (Pesquisa Nacional por Amostras de Domicílios) do IBGE, feita em 2018, a internet é utilizada em 79,1% dos domicílios brasileiros. Apesar de isso não significar que são todos potenciais Leia mais

Tipos de lançamento de produtos digitais: conheça 5 deles

Tipos de lançamento de produtos digitais: conheça 5 deles

3 minutos Conhecer os tipos de lançamento de produtos digitais é fundamental para as estratégias de seu negócio.  Oriundos da metodologia Fórmula de Lançamento, criada pelo norte-americano Jeff Walker na década de 90 e introduzida no Brasil por Érico Rocha, os tipos de lançamento seguem ações específicas de vendas e marketing. Conheça cinco dos principais tipos de lançamento e entenda como cada um deles pode ajudar com seu produto e como escolher o que mais se adéqua.  Continue a leitura! 6 tipos de lançamento Leia mais

Leads: importância, exemplos e como gerar

Leads: importância, exemplos e como gerar

4 minutos Você sabe que são leads e por que eles são importantes? Leads são todos os usuários que se interessam por determinado assunto que sua empresa compartilha no blog ou pelas redes sociais, por exemplo. Esse assunto é relacionado a determinado produto ou serviço que sua empresa oferece. No entanto, esses usuários só se tornam leads a partir do momento em que fornecem espontaneamente um forma de contato, normalmente o e-mail. A partir disso, se inicia um relacionamento com a empresa/marca. Ao começarem Leia mais

Presença digital: por que seu negócio deve estar na web?

Presença digital: por que seu negócio deve estar na web?

5 minutos Apesar de já termos décadas de negócios na internet, muitas empresas ainda não demarcaram seu terreno. Isso mesmo, milhares de negócios ainda não têm presença digital.  Sabe o que isso significa? Perder dinheiro.  Por mais que seja preciso investir, o custo é baixo, considerando o retorno.  Os resultados garantem cada centavo investido. Mas veja bem, a presença digital é muito mais do que ter um domínio e um site. Envolve, principalmente, como a empresa se posiciona de maneira relevante e como conduz Leia mais

O que é marketing humanizado e o que ele faz pelo seu negócio?

O que é marketing humanizado e o que ele faz pelo seu negócio?

3 minutos Você sabe o que é marketing humanizado? Bem, antes de conceituá-lo, vamos contextualizar.  Com a popularização da internet, o meio digital se tornou um forte ambiente de relações sociais e de negócios.  Para as empresas, a internet se transformou em um ótimo meio de fazer negócios. No entanto, a concorrência é forte e é preciso apostar em meios de tornar a marca conhecida e de aproximar o público-alvo, que é o potencial cliente.  Para isso, há o marketing digital, que tem as Leia mais

O que é o lançamento Passariano? Entenda de vez!

O que é o lançamento Passariano? Entenda de vez!

4 minutos O lançamento Passariano é um dos tipos de lançamento cuja estratégia é focar em leads já nutridos. Esses leads são os que já consomem conteúdo, mas que ainda não efetuaram nenhuma compra.  Desde que a metodologia Fórmula de Lançamento foi introduzida no marketing digital por Érico Rocha, outras versões começaram surgir. Dentre elas, o lançamento Passariano. Para que você entenda melhor, precisamos abordar vários outros pontos além do conceito. Então acompanhe a leitura! O que é o lançamento Passariano? O lançamento Passariano Leia mais