Máquina de Crescimento

A Metodologia da Resultados Digitais em parceria com a SOUB Digital e para garantir sucesso aos nossos clientes. A metodologia reúne textos, vídeos, infográficos, templates e outros materiais de apoio para ajudar as empresas a alcançarem o sucesso no ambiente digital.

COMO FUNCIONA A METODOLOGIA
MÁQUINA DE CRESCIMENTO

Marketing digital Goiânia

Ativamos estratégias com a metodologia da Resultados Digitais, promovendo conteúdo para um relacionamento sustentável com o consumidor afim de gerar autoridade e resultados consistentes para o seu negócio. É através da Máquina de Crescimento que medimos os avanços e os estágios de crescimento das empresas no inbound marketing e Marketing digital Goiânia

FASE 1 - PROVA DE CANAL

É o início do projeto, onde estruturamos a mecânica de geração de leads, alinhamos o relacionamento por e-mail, fundamentamos todo planejamento de conteúdo e conquistamos as primeiras vendas.

Marco de Sucesso 1 – Mecânica de Leads
A primeira técnica a ser dominada no Inbound Marketing é a geração de leads, pois ela é a essência do funil de vendas. De forma simplista, é por onde seus futuros clientes farão os primeiros contatos com a sua empresa.

 

Marco de Sucesso 2 – Relacionamento por Email
Após gerar seus primeiros Leads, precisamos nos relacionar com eles. Em outras palavras, educá-los a ponto de entenderem que eles possuem um problema importante e que nós temos a solução para este problema.

 

Marco de Sucesso 3 – Planejamento de Conteúdo
Dominando os fundamentos mais importantes de Inbound: geração de Leads com ofertas ricas e relacionamento por email. Agora, é só manter uma frequência mínima de produção de conteúdo, para aumentar o volume de Leads!

 

Marco de Sucesso 4 – Começar a Vender
Chega a hora da verdade. A única forma de descobrir se o Inbound é um modelo viável para o seu negócio é tentando vender para pelo menos um Lead. Para alcançar este marco de sucesso criamos um roteiro de abordagem, qualificamos os leads, estabelecemos conexão consultiva e fechamos as vendas.

FASE 2 - MODELO REPLICÁVEL

Nesta fase nós otimizamos a produção de conteúdo, geramos cadência e maior volume de materiais criados, formatamos campanhas de fluxos de automação e qualificamos os leads com maior precisão, em uma análise de metas definitiva.

Marco de Sucesso 1 – Otimização na produção de conteúdo
O primeiro passo para criar um modelo replicável é acompanhar no ranking orgânico do Google a evolução das suas páginas de conteúdo. Com base nisso, é possível realizar otimizações de SEO OnPage, levando em consideração as palavras-chaves que queremos dominar.

 

Marco de Sucesso 2 – Cadência e volume de materiais criados
O próximo desafio é estabelecer uma cadência de produção de conteúdo, ou seja, recorrentemente executar campanhas de geração de Leads. Para isso, vamos manter um calendário de novos conteúdos.

 

Marco de Sucesso 3 – Criação de campanhas e autoresponder
Com o aumento do volume de novos conteúdos e Landing Pages, surge um novo desafio: como manter uma cadência de relacionamento com seus novos Leads? O principal enfoque aqui, portanto, é criar fluxos de email a serem enviados via automação ou autoresponder para os Leads da base, segmentados pelas etapas da jornada de compra. Como sempre, o objetivo é fazer os Leads “descerem” cada vez mais no funil de vendas.

 

Marco de Sucesso 4 – Qualificação de Leads
Agora conseguimos conduzir os Leads pela jornada de compra, e chega a hora de definir quais os critérios de qualificação. Ou seja, como utilizar metodicamente os dados do Lead e os tipos de conteúdo que ele consumiu para determinar se ele está pronto ou não para ser abordado por um vendedor.

 

Marco de Sucesso 5 – Definição e análise de metas
Uma das vantagens do Marketing Digital é a possibilidade de analisar seu processo e entender o que está (ou não) funcionando. Agora, analisamos a performance e resultado de cada conteúdo que criamos, bem como os diferentes canais de aquisição, com o objetivo de otimizar estratégias e melhorar taxas de conversão.

FASE 3 - AUTOMATIZANDO E ESCALANDO

Aqui integramos o marketing com a equipe de vendas, construindo uma jornada de compras automatizada, ampliação dos canais de aquisição, roteamento de leads qualificados, otimizações de SEO e a formação de autoridade no segmento, fidelizando os clientes de forma automática e escalável.

Marco de Sucesso 1 – Integração entre Marketing e Vendas
É muito difícil escalar toda operação de Inbound sem integrar as áreas de Marketing e Vendas. Antes de mais nada, é necessário revisar todo o funil de aquisição de clientes, desde a atração até o fechamento de vendas, para entender o que é necessário automatizar para escalar sua máquina.

 

Marco de Sucesso 2 – Jornada de compra automatizada
Vamos começar pelo desenho da Jornada de Compra da persona. Com base neste desenho, é possível definir os fluxos de nutrição necessários para fazer os Leads avançarem no funil, começando assim a automatizar sua máquina de aquisição de clientes!

 

Marco de Sucesso 3 – Criação de novos canais de aquisição
Um dos gargalos que naturalmente surge com a escala é a atração de novos Leads. Para resolver esse problema, vamos explorar novos canais, aumentando consequentemente sua capaicidade de atração e conversão de novos contatos.

 

Marco de Sucesso 4 – Roteamento de Leads Qualificados
Com base nos critérios de qualificação que definimos previamente (inspirados no perfil e interesse da persona ideal), é possível configurar o Lead Scoring. Depois disso, vamos segmentar a base de Leads e definir fluxos de automação que praticamente automatizam todo o repasse de Leads qualificados para a equipe de Vendas.

 

Marco de Sucesso 5 – Otimizações de SEO
O principal objetivo dessa etapa é acompanhar a evolução dos conteúdos no ranking orgânico do Google, utilizando o Planejador de Palavras-Chave. Com base nessa análise, será fácil encontrar oportunidades de otimização OnPage para aplicar nas páginas.

 

Marco de Sucesso 6 – Ser autoridade em seu assunto
Não basta ter uma máquina de geração de Leads. Também é preciso manter um blog com conteúdos que abranjem um grande volume de dúvidas e desafios das personas. Consequentemente, você receberá cada vez mais citações e links externos de outros sites e mídias, acelerando ainda mais sua máquina de crescimento.

 

Marco de Sucesso 7 – Fidelização automática de clientes
O Marketing Digital não para quando um Lead vira cliente. Também podemos criar, por exemplo, fluxos de automação de email segmentados por perfis de clientes, para aumentar a retenção da base.

FASE 4 - OTIMIZAÇÃO

Com os resultados a todo vapor configuramos o Marketing BI, nos aventuramos no growth hacking, revisamos as boas práticas em cada canal, produzimos conteúdos ainda mais segmentados, workflows de customer marketing, analisamos o processo de sales ops e criamos automações para oportunidades perdidas.

Marco de Sucesso 1 – Configuração de Marketing BI
Antes de começar a ajustar nossa máquina de crescimento, precisamos descobrir quais as oportunidades de otimização! Vamos levantar insights valiosos para o seu negócio, utilizando o Marketing BI.

 

Marco de Sucesso 2 – Experimentos de Growth Hacking
Agora que sabemos onde estão as oportunidades, estruturamos um processo para aproveitá-las. Vamos utilizar um framework de experimentos, incluindo testes A/B, para otimizar as taxas de conversão do seu funil.

 

Marco de Sucesso 3 – Revisão de boas práticas em cada canal
Naturalmente, à medida que amadurecemos, torna-se cada vez mais difícil potencializar os resultados da sua máquina. Por isso, precisamos buscar e implantar as práticas mais avançadas e atuais em cada canal de geração de Leads.

 

Marco de Sucesso 4 – Produção de conteúdo segmentado
Não basta aplicar técnicas avançadas em cada canal: precisamos aumentar a eficiência da sua geração de Leads. Uma das formas de aumentar o alcance e a eficiência dos conteúdos é segmenta-los com base nas suas diferentes personas.

 

Marco de Sucesso 5 – Workflows de Customer Marketing
Para empresas que dependem intrinsicamente da retenção de clientes, é indispensável a criação de workflows de relacionamento específicos para clientes, com objetivo de entregar cada vez mais sucesso para eles.

 

Marco de Sucesso 6 – Processo de análise de Sales Ops
Um passo fundamental da fase de Otimização é criar um processo de análise para trazer feedbacks de Vendas para o Marketing, que servirão de insumo para constantemente atualizar o Lead Scoring e as metas de crescimento.

 

Marco de Sucesso 7 – Automações para Oportunidades Perdidas
O útlimo passo para otimizar sua máquina de crescimento é criar formas de recuperar os Leads que foram “perdidos”. Por isso, criamos automações para tratar diferentes causas de oportunidades perdidas ao longo do funil.

Otimize seu site e vendas mais, fale com um de nossos consultores!

Há mais de 4 anos no mercado e especializada em SEO, a SOUB Digital tem grande experiência e conhecimento para ajudar sua empresa a ter mais visibilidade nos buscadores e alcançar mais resultados.